Tier1 Greninja [Standard 2017-2018]



Ultima Atualização: Quarta-Feira 06/09

Quer jogar com esse deck ? Visite a minha loja virtual e consiga as cartas para completar esse baralho: www.pokeparadise.com.br
Ou se quiser, também têm a opção de adquirir as cartas virtuais desse deck para já ir treinando com ele pelo Pokemon TCG Online: Base de Deck - Greninja [Virtual]


Explicação

Estratégia: Spread / Control
Dificuldade: 5/5


Esse deck têm tudo: bloqueio de habilidades, consegue atingir dano no banco, consegue alcançar mais de 200 de dano em um turno, possui um pokémon atacante não ex com 170 de Vida!, consegue paralisar em alguns casos. Esse deck têm tudo, tudo mesmo, menos consistência.
Os primeiros turnos do deck de Greninja são os mais turbulentos que eu já vi em 12 anos de jogo. Montar a mesa de um deck de Greninja é uma arte. Mas acredite, Greninja é um dos decks que possuem a mesa mais estável e forte do formato atual.
Seu atacante principal, Greninja Turbo, possui uma habilidade chamada Estrela Ninja de Água Gigante. Com ela você pode descartar uma energia da sua mão para causar 60 de danos em algum pokémon do seu rival. Dessa maneira você pode danificar o pokémon ativo para conseguir o nocaute ou danificar algum pokémon do seu banco para que seja mais fácil de nocautear depois. Sua habilidade é apenas uma pequeno detalhe, mas a carta possui outros atributos interessantes. O Greninja da Breakpoint possui dois ataques. O primeiro, chamado Costura Sombria, causa 40 de danos e seu oponente não poderá utilizar habilidades no próximo turno. Esse tal vez seja o melhor ataque possível do deck de Greninja. Mais do que o seu segundo ataque, o qual consegue atingir um dano maior, porém o bloqueio de habilidades é incrivelmente forte nesse formato. Já com Corte de Luar você causa 60 e você pode voltar a energia carregada em Greninja direto para sua mão, dessa forma você causa +20 de dano. O efeito desse ataque ajuda demais para realizar a habilidade do Greninja Break no turno seguinte. De qualquer maneira sempre sugiro utilizar o primeiro ataque como primeira opção.
Para montar a mesa, nosso principal aliado é o Frogadier. Ele possui um ataque chamado Duplicações de Água. Como ele você pode procurar no seu deck por quantos outros Frogadier e coloca no seu banco. Assim, estilo um ninja, os Frogadier aparecem na mesa e no turno 3 você já pode ir descendo os Greninja BKP.
O caso é que normalmente o deck de Greninja começa a comprar seus primeiros turnos a partir do turno 5 ou 6. Isso quando você teve um inicio de jogo normal. Quando você teve o seu inicio de jogo Deus e ainda seu oponente tem fraqueza água tal vez você comece a comprar prêmios no turno 4. Quer dizer, esse deck é extremamente devagar, por tanto você precisa tomar todas as suas decisões muito rápido, o que leva você a errar algumas vezes ou a aceitar o empate em muitas partidas. E em cenário ruim, onde seu deck mancou por uns 2 ou 3 turnos de inicio, o mais provável é que você perca. De qualquer maneira é um deck que consegue virar jogos. Eu já peguei um jogo onde meu oponente estava por 2 prêmios e após um N + Costura Sombria + Estrela Ninja eu consegui bloquear muito bem o deck do meu Rival e consegui vencer a partida.
Não é um deck apto pra cardíacos e muito menos pra quem jogue lento.





Deck Lists

Poke Paradise

Publicada no dia 04/09

Pokémon: 19
3 Greninja Break
2-1 Starmie
1 Jirachi Promo

Trainers: 32
2 Ladeira Brooklet
3 Faixa da Escolha
1 Martela Avançado
2 Ventilador de Campo
3 Guzma
4 N
4 Professor Sycamore
2 Shauna
1 Doce Raro
4 Ultra Bola
3 Maca de Resgate
3 Evosoda

Energias: 9
3 Energias Borrifada
6 Energias de Água







Gameplays:

1ra Matéria do meu canal Poke Paradise
Nessa gameplay da pra ver os dois lados da moeda no deck de Greninja. Um deck onde o deck funciona 100% e outra onde o deck não rodou nada. Para que vocês vejam como é caótico esse deck quando você não começa com uma mão boa.






0 comentarios:

Postar um comentário